Sophie Turner disse que ‘amou’ aquela cena terrível em Game of Thrones
Sansa Stark foi brutalmente agredida no último episódio de Game of Thrones por seu novo e sádico marido Ramsay Bolton, que também forçou o amigo de infância de Sansa, Theon, a assistir a cena. O Entertainment Tonight conversou com Sophie Turner em outubro no set de filmagem sobre o enredo de Ramsay e a cena controversa que assistimos domingo – que a atriz ainda não tinha filmado mas já tinha opiniões sobre o assunto. O EW também entrevistou o produtor (e roteirista deste episódio) na época.
Qual foi a sua reação quando pegou o roteiro e percebeu o que aconteceria nesta temporada?
Na última temporada, o diretor Alex Graves decidiu me dar dicas. Ele ficava dizendo, ‘Você tem um interesse amoroso na próxima temporada.’ E eu ficava pensando, ‘Eu realmente vou ter um interesse amoroso!’ Então eu recebi o roteiro, fui ler toda animada e enquanto eu folheava eu pensei, ‘Ah, você está brincando comigo!?’ Eu pensei que o interesse amoro ia ser tipo Jaime Lannister ou alguém que iria cuidar de mim. Mas então eu descobri que seria Ramsay e que eu estaria de volta em Winterfell. Amo o fato dela estar de volta em sua casa para recuperar o que é seu. Mas ao mesmo tempo ela está sendo mantida prisioneira em seu próprio lar. Quando peguei os roteiro, fiquei um pouco… cara, me senti muito mal por ela. Mas também me senti animada porque foi muito louco, e encontrar Theon também para ver como essa relação vai funcionar. Theon é um membro do clã Stark mas ela acha que ele foi um total traidor e matou seus irmãos. É uma relação confusa entre eles.
Você meio que está presa aos dois personagens mais loucos da série.
Theon está ruim da cabeça. Eu acho que vai ser a temporada mais desafiadora para mim até agora porque é muito emocional para Sansa. Ela não está apenas chorando o tempo inteiro, como na segunda e terceira temporada, é super confuso.
E há uma cena descrita como ‘o romance morre’. A noite de núpcias de Sansa no episódio 6.
Quando li essa cena, eu meio que amei. Eu amei a maneira que Ramsay fez Theon assistir. Foi tudo tão confuso. Também é muito assustador para mim fazer isso. Eu tenho feito o produtor Bryan Cogman se sentir muito mal por ter escrito essa cena: ‘Não acredito que você está fazendo isso comigo!’ Mas secretamente amei.
Eu acho que a reação dos fãs vai ser parecida: ‘Como eles podem fazer isso com Sansa?’
Eu concordo completamente com eles! Depois de Joffrey, ela escapou e você acha que ela vai perder a virgindade com um cara doce e que cuide dela mas ela é jogada a um cara que é muito pior. Mas eu meio que gosto do fato de que ela não sabe realmente o psicopata que ele é até aquela noite. Ela apenas sente. E então naquela noite tudo fica louco pra c******.
Você leu a versão do livro?
Não. Theon não participa ou algo assim?
Sim.
É, tipo, graças a Deus que isso não aconteceu! Mas será interessante para filmar.
Uma coisa sobre essa cena, se há alguém que não gosta de Sansa, é tipo… Se você não se sentir mal por Sansa agora…
Certo, então realmente há algo errado com você. Sério, após a primeira temporada, quando as pessoas estavam odiando Sansa… David Benioff e Dan Weiss devem ter pensado, ‘Ok, vamos fazer tudo que pudermos para fazê-la a personagem mais abusada e manipulada!’
E Ramsay é uma pessoa muito mais difícil de manipular do que Joffrey.
Certo, porque você não pode chegar ao nível dele. Ele é louco. A mente dele é muito louca. Não há nenhuma maneira de compreender seus motivos ou pensamentos. Portanto, esta temporada também é sobre ela tentando descobrir suas intenções e tentando agradá-lo.
O que você achou da cena protagonizada por Sophie Turner, Alfie Allen e Iwan Rheon?