Emilia Clarke é capa da Harper’s Bazaar de junho

Emilia Clarke tem o cabelo lindo. Longo e escuro. E ela é garota propaganda da L’Oréal. A ironia, claro, é que poucos de nós sabemos como o cabelo de Clarke realmente é, pois ele está sempre escondido atrás dos longos cabelos loiros de Daenerys Targaryen em Game of Thrones.

Na verdade, várias perucas. Emilia explicou que existem diversas perucas em sua “sala de peruca” no estúdio na Irlanda do Norte. “A sala de peruca é incrível,” disse ela. “Praticamente cada personagem tem uma peruca. Eu nomeei as minhas. Na primeira e segunda temporada, ela simplesmente Dany. E então chegou a Diva [com o momento de Daenerys Mãe dos Dragões], que é completamente enorme.”

Nos últimos quatro anos, desde que Game of Thrones foi exibido pela primeira vez, houve um divisor de águas na vida de Clarke, 28, que fazia papéis pequenos e aleatórios na televisão antes de ganhar o papel de Dany em 2010. “Eu estava tão feliz de ter uma audição, só uma audição, ainda mais para HBO,” relembrou. “Eu estava fazendo um milhão de trabalhos e pensando que nunca iria acontecer. Sem chances de acontecer. Sem. Chances.”

“Eu fiquei de cara, ‘Não é TV, é HBO’. Mas toda vez que eu vejo e toda vez que escuto eu espero pela música de Sex and the City… toda vez!” E Game of Thrones é um fenômeno, com média de mais de 19 milhões de espectadores por episódio, superando The Sopranos. Há Daenerys Targaryen bonecos e dezenas de fãs que cantam “Khaleesi!” como um mantra.

Sem mencionar toda a obsessão de Hollywood. “Eu estava na pós-festa do Globo de Ouro e Channing Tatum veio até mim com sua maravilhosa esposa Jenna. Eles disseram, ‘Nós chamamos um ao outro como ‘lua da minha vida’ e ‘meu sol e minhas estrelas’ e coisas do tipo.’ E eu fiquei tipo, ‘Não posso conter isso. Por favor, podemos fazer algo sexual juntos? Vocês são lindos, mesmo que apenas um abraço.'” (Até hoje, ninguém tentou usar essas falas com Clarke. “Alguém definitivamente deveria,” falou, gargalhando.)

E planos para o futuro? “Game of Thrones abriu muitas portas,” diz ela. “Abriu todas.” Ela conseguiu um papel em O Exterminador do Futuro, mas agora “eu estou querendo fazer papéis menores, coisas mais sérias, menos fundos verdes e efeitos especiais. Para meu próximo filme eu não preciso de dublê ou coisa do tipo!” Ah, e ela não usa dublê de corpo em Game of Thrones, viu?

Clarke também foi sempre ligada à moda. “Quando eu tinha 11 ou 12 anos, as pessoas me perguntavam, ‘Você promete? Promete por sua vida?’ e eu respondia tipo, ‘Eu juro pela Chanel’ e todo mundo sabia que eu estava falando sério. Chanel era tudo para a jovem Clarke, e ainda é.”

O que ela não pode vestir mas amaria? “Shorts”, responde instantaneamente. “Não posso usar. Minhas coxas estão aqui. Elas estão se mostrando presentes, e elas gostam de saias, gostam de calças. Mas não gostam de shorts.”

E apesar de amar moda, Clarke está longe de ser uma fashionista. “Eu não sou mesmo uma fashionista. Eu ando por essas festas e falo tipo, ‘Hey, pessoal!’ Todo mundo está super de boa, saboreando um coquetel de menta, e eu fico tipo, ‘Posso tomar uma xícara de chá?’ Uma idiota.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.