Ator de Game of Thrones diz que maior inimigo de Cersei pode estar se escondendo a olhos nus
Melhor Cersei (Lena Headey) ter cuidado!
A rainha-mãe tem sido rápida em fazer tudo que pode para se certificar de que ainda exerce alguma forma de poder sobre Westeros, após perder o título de “rainha” para Margaery Tyrell (Natalie Dormer), que se casou com seu filho Tommen (Dean-Charles Chapman).
E tempos desesperados exigem medidas desesperadas. Cersei decidiu fazer com que o crescente grupo religioso chamado Sparrows (Pardais) criasse um exército chamado Faith Militant (Fé Militante) para patrulhar Porto Real. E esse exército não perdeu tempo em fazer sua primeira jogada prendendo todos os homens gays da cidade, incluindo o irmão de Margaery, Loras (Finn Jones).
Cersei pode estar se sentindo bem sobre suas últimas ações, mas suas escolhas estão prestes a voltar a assombrá-la. E isso pode acontecer mais cedo do que você pensa!
“Cersei ainda está tentando se encontrar, pois ela perdeu seu caminho, talvez em função de tantos acontecimentos terríveis em sua vida, a morta de seu filho e de seu pai, a perda da filha para as pessoas do sul,” contou Eugene Simon, que interpreta o membro da Fé Militante Lancel Lannister. “Ela é uma mulher conduzida pela dor e pela hostilidade para com aqueles que desejam lhe fazer mal. Nisso, talvez ela tenha perdido a perspectiva sobre quem são seus verdadeiros inimidos e quem eles poderiam se tornar. Querendo ou não a Fé Militante é forte o suficiente para se opor a ela, temos que assistir.”
E lembrando: Lancel sabe sobre todos os segredos macabros de Cersei. Todos mesmo. E os segredos de Cersei não são algo que alguém gostaria que fosse revelado em meio a um grupo religioso, não é mesmo?
“Há tantos segredos que estes protagonistas sustentam que eu honestamente não posso falar se muito deles serão descobertos,” diz Simon. “Essa é a tragédia da história: um monte de delito permanecerá encoberto. Teremos que ver se todas as irregularidades já cometidas por Cersei serão descobertas ou não.”
Mas o que Simon pode revelar é que a Fé Militante apenas começou quando se trata de planos para Porto Real e Westeros. “À medida que o tempo passa, a Fé Militante terá que evoluir e deixar seu propósito final muito claro,” disse ele. “Nesse momento, os Pardais e a Fé Militante estão dizendo ‘Nós servimos aos deuses e os deuses exigem justiça.’ Mas o que isso implica exatamente não está claro até agora. Lancel vai ser muito específico em demonstrar o que eles realmente são e os caminhos que eles irão tomar.”
E aquela clássica pergunta: Simon tem medo que seu personagem morra? “Não tenho medo, definitivamente, porque tenho os deuses do meu lado. Estou bem!” disse com uma risada. “Não, a verdade é que não estou com medo que meu personagem morra. As coisas que eu mais sentiria falta é estar ao lado de uma equipe tão maravilhosa. Mas valar morghulis. Todos os homens devem morrer. Tenho certeza que Lancel vai morrer em algum momento, não sei como, mas vai. Só me importo sobre como vai ser. A questão de como ele vai morrer é muito mais importante, porque todos irão morrer de alguma forma. Mas não sei de nada.”