Quinta temporada de ‘Game of Thrones’ desaponta editora dos livros de George R.R. Martin
Vocês não sabem de nada, David Benioff e D.B. Weiss.
Jane Johnson, editora dos livros de George R.R. Martin, usou o Twitter para reclamar sobre os caminhos que a série da HBO toma e acaba se desviando de onde se baseou. Segunda-feira, quando o mais novo episódio foi ao ar na Inglaterra, Jane Johnson twittou sua tristeza pela aparente morte de Barristan Selmy.
WHAT? #GameOfThrones Not loving these huge divergences. Read the books if you want to know the story the way the author intended it.
— Jane Johnson (@JaneJohnsonBakr) 4 maio 2015
“O QUE? #GameOfThrones Não estou gostando dessas imensas divergências. Leiam os livros se querem conhecer a história da maneira que o autor planejou.”
Johnson também criticou a representação de Ser Loras, interpretado por Finn Jones, na série da HBO. E alguns fãs mostraram insatisfação sobre o assunto.
Um fã perguntou se ela não está gostando das mudanças e comentou que Loras é unidimensional na versão da HBO. Johnson respondeu que “nunca ficou feliz por terem feito ele um gay de desenho animado na série” e que “a caracterização tem muito mais nuances nos livros”.
@photophoto I’ve never been happy that they made him a gay cartoon in the tv series: the characterization is much more nuanced in the books.
— Jane Johnson (@JaneJohnsonBakr) 4 maio 2015
Outro fã afirmou que a história de Loras é muito “atual”, e que não gosta do personagem ser definido por sua sexualidade apenas e a quase exclusão de todo o resto. Johnson concordou que o personagem é unidimensional, que gosta mais de seu heroísmo e que infelizmente ele foi reduzido.
@westerosorg Yes, it’s one-dimensional: I’d like more of his heroics – he’s been sadly reduced.
— Jane Johnson (@JaneJohnsonBakr) 4 maio 2015