Uncategorized

[Crítica] American Horror Story: 1×01 – Pilot

 

No piloto, somos apresentados à família Harmon. Vivien Harmon (Connie Britton) sofre um horrível aborto espontâneo e está sofrendo. Seu marido, o terapeuta Ben Harmon (Dylan McDermott), a trai para “aliviar sua dor”. A filha dos dois, Violet (Taissa Farmiga) é a adolescente típica, se mete em problemas na escola e tal. A solução para todos esses problemas? Se mudar para uma velha e decadente casa vitoriana em Los Angeles.
No início do episódio, A série se inicia em 1978. Vemos gêmeos ruivos entrando na tal casa para vandalizá-la. Antes de entrar, encontram Addy do lado de fora, alertando que eles não entrem na casa. Ela diz que se eles fizerem isso, irão morrer. Eles entram mesmo assim.

Ao entrar no porão, eles veem restos animais e fetos humanos dentro de jarros de vidro, assim como ferramentas de cirurgia ensanguentadas. Ao longo dessa cena, podemos ver um pouco do clima de tensão que a série consegue fazer com maestria.
Em seguida, vemos uma cena em 2010, com Vivien chegando em casa e achando que há um invasor. Ela liga para a polícia, mas então descobre que é o seu marido a traindo com uma de suas estudantes. E finalmente chegamos a 2011, com a família chegando na casa que foi mostrada em 1978. A casa é a protagonista da temporada, que mais tarde ficou conhecida como “American Horror Story: Murder House”.
E por lá há um pouco de tudo para criar o clima aterrorizante que a série se propõe, como acontece com a vizinha assustadora Constance (Jessica Lange, sempre ótima) e sua perturbadora filha deficiente mental Addie (Jamie Brewer).
Outra ótima personagem é a governante Moira (Frances Conroy/Alex Breckinridge), que adiciona mistério à história. Rapidamente somos fisgados para essa mistério, tentando entender porque ela por vezes aparece jovem e sedutora, e por vezes aparece velha e séria. Vivien a vê como uma mulher velha e Ben a vê como jovem, bela e ousada (das atitudes até as roupas). Por quê?! Com os problemas conjugais dos dois, isso seria apenas uma alucinação dele?

Outra cena interessante foi a que Vivien está se preparando para dormir e o Homem Borracha aparece. Ela acredita que é Ben, claro, mas não é. E os dois fazem sexo (!) E no fim do episódio, Vivien conta para Ben que está grávida. Provavelmente do Homem Borracha?

No piloto, conseguimos ter o gostinho de como parece que a série será incrível, nos deixando tensos e curiosos com os segredos das casas e os personagens que a rondam. AHS começou com tudo e essa temporada promete!
Nota: 4/5