De Férias Com o Ex debaterá feminismo e sexualidade fluida em nova temporada

A sexta temporada do reality show De Férias Com o Ex começa nesta quinta-feira (21). Na manhã desta terça-feira (19), os participantes da nova temporada participaram de coletiva de imprensa por videoconferência, apresentada por Foquinha, para falar sobre o programa. O primeiro episódio foi transmitido previamente para a imprensa.

A sexta temporada terá shows de artistas como Matuê, Kevin o Chris e Mc Rebecca. Entre os participantes da edição estão Caio Cabral, ex-namorado de Anitta que recebeu o apelido na casa de “Baby”, e Matheus Crivella, mais conhecido como “Novinho”, que participa mais uma vez do programa. Caio Cabral fez suspense sobre uma possível participação de Anitta na temporada.

Pela primeira vez, a temporada se passa em Jericoacoara, no Ceará. As mulheres afirmaram que tiveram protagonismo na edição e que o feminismo foi um debate sempre presente. “A gente teve muitos papos referente a isso… A Mina trouxe muito a abordagem do feminismo nas nossas conversas. Acho que ela foi uma das mulheres que mais apresentou isso em muitas conversas. Aconteceu isso e foi de muito aprendizado para todo mundo”, disse Flávia Caroline.

“Onde tem homem tem machismo. E machismo para cima de mim, viado? Eu não deixo! Aconteceram algumas coisas, é óbvio que vai ter… E vocês vão ver como a gente saiu disso”, contou Mina Winkel. Ela também protagonizou o primeiro beijo da edição, com Rafael Vieira, que vem sendo anunciado como “o primeiro gay do De Férias Com o Ex”.

Rafael espera não ser rotulado e explicou o seu primeiro beijo no programa ter sido dado numa mulher. “As pessoas estão, felizmente ou infelizmente, não sei, me rotulando como o primeiro gay do De Férias Com o Ex. E aí eu vivi tudo o que queria viver, aquele beijo foi uma coisa que me despertou vontade naquele momento, e as pessoas que vão assistir com esse rótulo de ‘o gay do programa’ talvez se choquem. Acho que isso levanta a questão da sexualidade fluida. Acho que é mais uma ótima para a gente enxergar o quão diverso é o ser humano”, explicou.

Mina, que beijou Rafael no primeiro episódio, também não rotula a sua sexualidade. “Eu já falei algumas vezes que acho que o ser humano não é nem monogâmico por natureza e nem heterossexual, são imposições da sociedade. (…) Não me defino como nada, sou muito amor livre, me apaixono por pessoas. (…) Eu gosto de pessoas. Não consigo me definir como nada, nem como lésbica, nem como hétero e nem como bi, sou apaixonada por pessoas”, disse Mina.

Rafael contou também que teve receio da reação dos homens da temporada ao saberem sobre sua sexualidade, mas admite que todos evoluíram ao longo do programa. “Sabia como era alguns participantes, sabia se casos de participantes que foram homofóbicos depois que saíram de lá. Mas a gente aprende a lidar com mais naturalidade”, contou. “Eu pensei: ‘Ai meu Deus, ainda bem que vai ter mulher lá. Vou me agarrar nas meninas e a gente vai bater a raba no chão’. Me agarrei nessa porque eu tive esse receio, sim. Mas acho que eu pude me fazer flexível”.

A sexta temporada do De Férias Com o Ex começa nesta quinta-feira (21), às 22h. Clientes Sky (pré-pago) e Vivo terão sinal aberto para seus assinantes no dia da estreia. Os doze episódios vão ao ar semanalmente, todas quintas-feiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *