Prince: Nova edição remasterizada super deluxe de 1999 é lançada

“Eu não queria fazer um álbum duplo, mas continuei escrevendo … sempre comparo a composição com uma garota entrando pela porta. Você não sabe como ela será, mas de repente, lá está ela” – Prince, novembro de 1982




Considerado um dos álbuns duplos mais icônicos e influentes da história, o “1999”, do Prince, foi lançado em um grande momento de virada na carreira do artista. Após anos sendo relegado às paradas de R&B, Prince experimentou a primeira transição real com os mega-hits “Little Red Corvette”, “1999” e “Delirious”, quebrando barreiras com a mistura revolucionária de rock, funk, R&B e new wave pop, fazendo história e tornando-se um dos primeiros artistas negros a ter vídeos em alta rotação na MTV.

As músicas incluídas no “1999” são apenas uma pequena amostra do trabalho que estava saindo do Prince nos períodos intensamente prolíficos de 1981 e 1982. Além do próprio material, o artista também estava criando faixas que daria aos “apadrinhados” Vanity 6 e The Time, e gravando dezenas de músicas que seriam guardadas para possível uso posterior, arquivando-as no crescente baú de material inédito.

No dia 29 de novembro de 2019, o The Prince Estate, em parceria com a Warner Records, relança o box “1999”, em todas as plataformas digitais, com o álbum atemporal remasterizado pela primeira vez e 35 faixas inéditas do lendário baú do Prince, que mostram o fluxo criativo que o artista utilizou durante essa época.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *