Coringa: policiais à paisana estarão em exibições do filme em Nova York

A polícia de Nova York fará operações secretas durante este fim de semana nos cinemas. Eles ficarão à paisana infiltrados em salas de cinema do Brooklyn, Staten Island, Bronx, Queens e Manhattan. As informações são do Deadline.




A medida está sendo tomada por preocupação com a estreia de Coringa. Semana passada, o chefe da patrulha da polícia da cidade, Rodney Harrison, havia informado que oficiais fardados estariam presentes nos cinemas para maior segurança. Agora, agentes disfarçados também estarão nas exibições.

“Essa é uma abordagem policial de 360 ​​graus para garantir a segurança de quem for aos cinemas, e também das pessoas nas ruas”, disse um guarda oficial ao Deadline. “Se algo acontecer dentro de uma das exibições, pretendemos pacificar a situação de maneira rápida e conclusiva”.

“Não há ameaças específicas ou concretas no momento e esses eventos continuarão sendo monitorados de perto”, continuou. “Qualquer pessoa suspeita será abordada conforme necessário. Pessoas estão sendo incentivadas a ajudar a polícia com a responsabilidade de manter a segurança pública. Se você ver algo, ligue para o 911”.

A rede de cinemas AMC afirmou que não será permitido armas ou itens que deixem as pessoas desconfortáveis para viver a experiência do filme. O público pode ir vestido de Coringa, mas não pode ir com rosto pintado ou máscaras.




O FBI também demonstrou preocupação com a exibição de Coringa. Dia 18 de setembro, emitiu comunicado alertando o exército sobre possíveis ataques durante a exibição do filme: “Corra se puder. Se você estiver preso, esconda-se e fique quieto. Se um atirador te encontrar, lute com o que puder”.

A Warner enfatizou que Coringa não têm objetivo de encorajar violência real. A Warner afirmou que “não é intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói”.

Coringa estreia nos cinemas brasileiros dia 3 de outubro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *