Feira semanal no Bixiga traz venda direta de livros pela metade do preço

A Livraria Simples, loja dos livros impossíveis, promove a partir deste mês a feira “Coisa Fina, Naipe Clandestina”, com a oferta de títulos novos e usados de diversos gêneros e editoras, tudo pela metade do preço. Aos sábados, no número 259 da Rua Rocha, no Bixiga, os clientes terão acesso a uma seleção exclusiva de livros usados feita pela Simples e a títulos novos de editoras parceiras. Na primeira fase do projeto, os livros novos serão disponibilizados pela Editora 34, incluindo a consagrada “Coleção Leste”, com autores como Tolstói, Leskov e Dostoiévski.




Para conseguir oferecer preços tão competitivos, a Livraria Simples criou uma solução diferente – eliminar intermediários em todo o processo de venda. A única forma de pagamento aceita na feira “Coisa Fina, Naipe Clandestina” é dinheiro em espécie. Dessa forma, a Simples, que atua também em plataformas e marketplaces online, elimina a comissão paga a essas empresas, bem como as taxas administrativas das operadoras de cartões. O valor economizado no processo é repassado integralmente ao cliente em forma de desconto.

“O nome do projeto traduz bem a sua concepção. Nele, nós fazemos uma curadoria especial de títulos usados e as editoras parceiras entram com a nata dos seus catálogos. Daí a “Coisa Fina”. Já a parte “naipe clandestina” é uma brincadeira com a eliminação dos intermediários do processo de venda. Hoje em dia quase todo pequeno negócio acaba, em algum nível, refém de grandes instituições financeiras. Com a venda em espécie, conseguimos praticar valores que beneficiam tanto o leitor quanto a livraria”, comenta Adalberto Ribeiro, sócio proprietário da Livraria Simples.

A feira “Coisa Fina, Naipe Clandestina” prioriza títulos relevantes de diversos gêneros, o que a diferencia da maioria das feiras existentes pela cidade. Cada fase do projeto terá a duração de 30 dias, com um rodízio de títulos das editoras parceiras. Além da 34, a editora Global, a Autonomia Literária e a editora Elefante fazem parte da iniciativa. A Livraria Simples funciona de segunda a sábado, das 10h às 18h.

[Via assessoria]




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *