Seis filmes para assistir na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

A 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começou na última quinta-feira, 18, e segue até dia 31 de outubro.




O evento traz mais de 300 filmes inéditos. Alguns deles não têm distribuição garantida em território nacional. Outros, demorarão meses para serem lançados nos cinemas. Por isso, a Mostra SP é uma ótima oportunidade para ver filmes premiados nas telonas. Também é um bom momento para ver filmes clássicos, assistir a filmes em espaços da cidade, como o Vão Livre do MASP e o Parque Ibirapuera, conhecer novos diretores e conhecer os novos trabalhos de diretores renomados.

Confira abaixo seis filmes imperdíveis para assistir na 42ª Mostra de São Paulo.

A Casa Que Jack Construiu, de Lars von Trier

O novo filme de Lars von Trier nos apresenta a um serial killer (Matt Dillon), que matou mais de 60 pessoas por prazer. Ele conta cinco incidentes para Virgílio (Bruno Ganz). Como sempre, um filme polêmico e provocador do diretor. Marcou seu retorno ao Festival de Cannes após passar anos banido (Leia a nossa crítica aqui)

Assunto de Família, de Hirokazu Kore-eda

O filme venceu a Palma de Ouro de Cannes 2018. Hirokazu Kore-eda faz uma investigação de uma família de ladrões formada por afinidades.



Guerra Fria, de Pawel Pawlikowski

Pawel Pawlikowski venceu o prêmio de melhor diretor de Cannes 2018. Aqui, acompanhamos a história de amor de um professor e uma cantora durante os anos de guerra na Europa. O casal se perde e se reencontra diversas vezes e em diversos países.

A Favorita, de Yorgos Lanthimos

Novo filme do diretor de Dente Canino e O Lagosta. Rachel Weisz e Emma Stone interpretam duas mulheres da corte inglesa do século XVIII. É uma história baseada em fatos reais e deve aparecer no Oscar 2019.

Vida Selvagem, de Paul Dano

O primeiro filme dirigido por Paul Dano fez sucesso na Semana da Crítica em Cannes. O filme mostra o divórcio entre um casal, contado pelo ponto de vista do filho. Jake Gyllenhaal e Carey Muligan estão no elenco.

O Homem Que Matou Dom Quixote, de Terry Gilliam

Terry Gilliam passou mais de 15 anos desenvolvendo esse filme. A produção faz um relato sobre a obra Don Quixote, de Miguel de Cervantes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *