Amazon Studios é processado por ‘inspiração indevida’ em Suspiria

O Amazon Studios está recebendo processo pelos responsáveis pelo espólio de Ana Mendieta, que faleceu em 1985, por causa das semelhanças entre a sua obra e cenas do filme Suspiria.




O estúdio recebeu o aviso oficial em julho. No aviso, havia a alegação que o teaser do dia 4 de junho tinhas duas cenas com semelhanças com Rape Scene e Untitled (Silueta Series, Mexico), da década de 1970. O teaser foi retirado e as cenas foram tiradas do trailer oficial. Mas o processo afirma que outras cenas do filme foram inspiradas pelo trabalho da artista.

Luca Guadagnino, diretor de Suspiria, comentou que as suas inspirações para o visual da obra foram de arte feminista. Além da própria Mendieta, ele citou Judy Chicago, Francesca Woodman e Gina Pane.

Suspiria fala sobre uma garota dos Estados Unidos que chega numa escola de dança de elite na Alemanha. A escolha é uma fachada para uma reunião de bruxas. O filme tem a lógica surreal de um pesadelo.

O roteiro é de David Kajganich. Dakota Johnson, Chloe Grace Moretz, Tilda Swinton, Jessica Harper e Mia Goth estão no elenco. O filme estreia dia 2 de novembro nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *