Emma Watson vai parar de atuar por um ano para se concentrar no feminismo

Emma Watson disse que irá fazer uma pausa de um ano do cinema para focar nela mesma e em seu trabalho na campanha HeForShe sobre pagamento igualitário entre gêneros.


“Eu vou tirar um ano de folga de atuação para focar em duas coisas, na verdade”, disse Emma em entrevista para Bell Hooks para a revista Paper. “Meu desenvolvimento pessoal é uma delas. Eu sei que você lê um livro por dia. Minha tarefa pessoal será ler um livro por semana, e também leer um livro por mês como parte de meu clube do livro. Estou fazendo uma grande quantidade de leitura e estudo por conta própria”.

Ela explicou que pensou em voltar para educação formal em estudos de gênero, mas descobriu que aprende mais rapidamente através de sua própria leitura e experiência. Sobre a segunda razão para a sua pausa, Emma falou sobre seus planos em relação ao HeForShe.

“Em janeiro deste ano, nossos campeões do HeForShe IMPACT são dez CEOs que pela primeira vez lançarão aos meios de comunicação como são suas empresas internamente”, disse. “Quantos CEOs são homens ou mulheres, a diferença salarial entre os sexos. Nós faremos todas essas declarações de forma completamente transparente, o que é algo enorme. Isso nunca foi feito antes”.

E disse ainda: “Eu também vou em outra viagem de campo nos próximos dois ou três meses. Estamos organizando uma semana de artes HeForShe, uma excursão de universidade, e o lançamento do site HeForShe. É muito. Há muita coisa a fazer”.

Ela estará em pausa na carreira, mas já tem alguns filmes completos para estrear nos próximos meses. Este ano, poderemos vê-la em Colonia, em que ela interpreta uma mulher que se infiltra em um culto no Chile, em 1973, e Regression, com Ethan Hawke. The Circle, com Tom Hanks, também deve estrear em 2016. Em 2017, poderemos ver Emma vivendo Bela no live-action da Disney de A Bela e a Fera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *